top of page

Atletas pelo Brasil lança a websérie “Temos um Pacto” no Avesso TV

Ex-atletas como Ana Moser, Raí, Mauro Silva, Gustavo Borges e Magic Paula falam sobre os diversos aspectos do acordo e seu impacto tanto para entidades esportivas como para o desenvolvimento do esporte de um modo geral.

O Pacto pelo Esporte é voluntário e visa definir regras e mecanismos nas relações de investidores com entidades esportivas, como confederações, federações e clubes. As cláusulas tratam das novas condições nas áreas de gestão, governança e transparência para melhoria dos patrocínios feitos pelas empresas às entidades.

“O Pacto não é nenhum poder público. É uma relação dentro da sociedade civil, mas que preza pelas regras previstas em lei. É o caminho de construção de um esporte muito melhor para o futuro”, comenta Ana Moser, presidente da Atletas pelo Brasil, ONG articuladora do Pacto junto com o Instituto Ethos e o LIDE Esporte.

O acordo foi lançado com a participação vigente de 20 empresas signatárias, dentre as quais as maiores do Brasil nos segmentos de aviação, alimentos, educação, finanças, varejo esportivo, entre outros.

De acordo com Jorge Abrahão, presidente do Instituto Ethos, “as empresas têm uma capacidade enorme de induzir, porque geram informação, têm capacidade de convocação, capacidade financeira e você pode de alguma maneira utilizar esses potenciais para transformação.”

O Pacto é uma iniciativa de longo prazo e pretende aumentar os patrocínios às entidades e ao esporte, a fim de garantir a credibilidade e a segurança do investimento. Com isso, espera-se que o esporte seja ainda mais valorizado.

São signatárias do pacto: Aché, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Estácio, EY, Gol, Itaú, Johnson & Johnson, McDonald´s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo.

Após o lançamento dos 12 episódios no Avesso TV e nas mídias sociais da Atletas pelo Brasil e de parceiros, a websérie também estará disponível na íntegra no aplicativo Avesso em todas as SmartTVs.

Confira no: Avesso – www.avessotv.com.br Atletas pelo Brasil – www.atletaspelobrasil.org.br

bottom of page